como vender aulas online

Descubra como vender aulas on-line na internet em escala

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Lyceum - Acervo Acadêmico Digital

Quer entender como vender aulas on-line e ainda ter a oportunidade de captar mais alunos para sua instituição de ensino superior? Pois saiba que, hoje em dia, já existem alguns sistemas que viabilizam e facilitam essa tarefa.

É inegável que a transformação digital tem repercutido significativamente nas decisões das pessoas e da sociedade como um todo. E como não poderia ser diferente, as Instituições de Ensino Superior (IES) que se adaptam e buscam maneiras de expandir o conhecimento para além das salas de aula presenciais têm ainda mais chances de atingir seus objetivos educacionais.

Ficou interessado no assunto? Então, leia a seguir e descubra como vender aulas online na internet em escala. Confira!

Conheça mais sobre o mercado de infoproduto digital

Nos últimos anos, com o rápido crescimento da internet e suas possibilidades de divulgação, cada vez mais pessoas têm se dedicado para vender infoprodutos digitais. O maior objetivo desse mercado é atingir diretamente o público-alvo que tem interesse em serviços, cursos ou produtos que estão sendo ofertados.

E-books, apostilas virtuais, videoaulas, cursos on-line, entre outros tipos de infoprodutos, são voltados especificamente para o setor educacional. Todo o material é disponibilizado virtualmente e requer pouco investimento inicial de quem pretende entrar neste tipo de comércio eletrônico.

O Brasil, por exemplo, já tem mais de 116 milhões de usuários com acesso à internet. Essa é uma notícia animadora para quem deseja empreender no ramo digital e iniciar a oferta de cursos on-line, inclusive porque as chances de alcance de público se elevaram consideravelmente nos últimos anos. Mesmo assim, é preciso empenho e dedicação, além de uma boa plataforma de captação para realizar a distribuição dos cursos.

A tendência é que os infoprodutos se tornem, cada vez mais, produtos eletrônicos capazes de atender às necessidades dos novos consumidores. Sendo assim, a IES que deseja investir nesse formato deve conhecer o comportamento e o perfil das pessoas que, possivelmente, comprariam seus cursos. Com isso, será possível conhecer suas preferências e demandas e elaborar bons conteúdos, específicos para atender aos usuários da melhor forma.

Descubra como vender aulas on-line na internet em escala

A internet é um espaço repleto de excelentes oportunidades, fazendo com que diversas pessoas levantem recursos por meio da rede. Direcionando o foco para seus objetivos, é totalmente possível ser reconhecido pela competência e pela qualidade do material ofertado ao público.

No entanto, é preciso se dedicar e investir para aprender mais sobre o funcionamento do marketing digital e suas inúmeras possibilidades de alcance. Até porque, tomando as decisões certas, a IES pode desenvolver seus cursos on-line sempre se baseando nas necessidades e no que os consumidores esperam ao adquirir as aulas.

Para tanto, confira a seguir os principais passos para começar a vender conteúdos ricos na internet e, consequentemente, conquistar a atenção do seu público-alvo.

Identifique o mercado e suas necessidades

A primeira dica é identificar como anda o mercado educativo e quais são as atuais demandas dos alunos. Assim, para que o curso realmente corresponda às necessidades dos usuários, o material didático deve ser pensado exclusivamente para atender às expectativas dos alunos da melhor maneira possível.

Lei Geral de Proteção de Dados

Essa é uma das principais formas de garantir o sucesso das aulas, da visibilidade do curso e da IES no mercado. Estudar a concorrência, o público-alvo e o perfil comportamental também é imprescindível para conhecer melhor o nicho no qual seu infoproduto está inserido.

Construa o curso considerando as necessidades do público

Da mesma maneira, construir os cursos on-line sempre considerando as necessidades dos alunos e o que desejam aprender e ter como experiência é vital para atingir bons resultados no comércio eletrônico. Uma forma de identificar, por exemplo, quem são as potenciais pessoas interessadas é publicando uma amostra das aulas no site da IES, verificando como se deu a aceitação do público.

E se a instituição de ensino superior deseja ter ainda mais alcance e fidelização dos estudantes, ela pode oferecer conteúdos relevantes de forma gratuita em seu site, como vídeos, podcasts e artigos. Com isso, é possível realizar pesquisas de satisfação e ter acesso às opiniões dos consumidores, o que pode contribuir para o desenvolvimento de melhorias no curso ofertado.

Trabalhe o marketing para a divulgação

Fazer a divulgação dos produtos e serviços digitais com ações de marketing também é fundamental para ganhar maior presença nas redes sociais. A IES pode, por exemplo, contratar uma consultoria especializada em marketing digital para dar suporte nas estratégias de elaboração e divulgação dos cursos on-line.

Outra dica, ainda, é contar com anúncios pagos em outras plataformas, como sites e blogs, para divulgar e vender as aulas. Isso possibilitará que a IES trabalhe de forma mais eficiente e invista na excelência de seus infoprodutos, tendo maior chance de ganhar a atenção dos alunos que buscam por diferenciais para a carreira.

Use as redes sociais para construir autoridade

Atualmente, ter reputação nas redes sociais é essencial para manter a IES em destaque, sendo uma forma de aumentar a autoridade em seu nicho de mercado. Por meio dos canais, é possível aumentar o engajamento e construir uma boa relação com o público-alvo, — fatores vitais para manter vantagem competitiva.

No entanto, o reconhecimento da IES depende da visibilidade que ela conquista no ambiente digital. E para alcançar bons resultados, será preciso investir em estratégias que geram valor nas redes sociais, como anúncios, descontos, artigos de blogs, formulários, entre outros. O intuito, com isso, é ter maior tráfego de usuários, ganhar notoriedade e aumentar a procura pela instituição de ensino superior e seus cursos on-line.

Tenha uma audiência engajada nos canais de comunicação

O marketing de engajamento é outra maneira de construir um relacionamento duradouro com os estudantes. Um público engajado é muito mais fácil de ser nutrido e convertido, gerando diversas vantagens para o crescimento da IES no mercado educativo.

Para isso, os canais de comunicação da Instituição de Ensino devem funcionar sempre priorizando as interações diretas com o público-alvo. Por meio de curtidas, comentários e formulários, por exemplo, é possível se aproximar das pessoas e estabelecer um vínculo de maior confiança e transparência, contribuindo para o aumento da captação e da fidelização de alunos.

Aprender como vender aulas on-line pode ser o diferencial competitivo de que a IES precisa para ter melhores resultados em seu nicho de atuação. Contar com um sistema de gestão educacional completo, integrado e flexível, como o do Lyceum, também é fundamental para a Instituição fazer a gestão acadêmica com segurança e confiabilidade.

Então, que tal conhecer agora mesmo as soluções oferecidas pelo Lyceum? Entre em contato com nossa equipe e saiba como atingir maior crescimento no mercado educativo!

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