USP e FGV aparecem em ranking internacional de melhores universidades

A Times Higher Education divulgou um ranking com as 150 universidades mais bem vistas pelas empresas e empregadores no ano de 2015. Para fazer a lista, a revista inglesa entrevistou mais 2.200 recrutadores e 2.400 diretores de companhias internacionais.

Nesta edição do ranking, a Universidade de Harvard substituiu a Universidade Cambridge na primeira colocação, se tornando a instituição predileta do mercado de trabalho e também a escola com maior capacidade de preparar profissionais, segundo os gestores entrevistados.

A lista é dominada por instituições de ensino superior norte-americanas, que tem 39 representantes no ranking e conta com 7 escolas entre as top 10 universidades. Além de Harvard, Yale, MIT, Stanford e Columbia aparecem no levantamento. Depois dos Estados Unidos, Reino Unido e França são os países com maior número de instituições na lista.

A Universidade de São Paulo (USP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) são as representantes brasileiras que aparecem no ranking, em 81ª e 110ª posições, respectivamente.

FGVFundação Getúlio Vargas é nosso cliente no sistema Lyceum desde 2001.

Fonte: Universia

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo