como aumentar a satisfação dos alunos

Faculdade Sumaré fica entre as Melhores do País em Avaliação do MEC

Dia 18 de dezembro de 2018, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a avaliação nacional dos cursos de graduação das áreas de Educação e Tecnologia. Ao todo, foram avaliadas mais de 2.000 instituições de ensino públicas e privadas em todo o país.

A avaliação é composta pela estrutura da IES, formação do corpo docente e as notas alcançadas pelos alunos por meio do ENADE – Exame Nacional de Desempenho, que, juntos, resultam no IGC- Índice Geral de Cursos de cada instituição.

O MEC considerou os resultados abaixo do esperado, pois mais da metade dos cursos avaliados não passaram da nota 3. Instituições de ensino com notas 4 e 5 são consideradas de excelência e abaixo de 3 com qualidade insatisfatória.

O resultado da Sumaré foi nota 4, esta conquista reafirma o compromisso da instituição em oferecer formação de qualidade aos seus alunos.

Para o Mantenedor da Sumaré, Fernando Soria Barbosa, estes resultados são frutos do esforço coletivo da Instituição “sem o nosso corpo docente, discente e técnico-administrativo, não seria possível”, diz Fernando.

Confira o Ranking dos cursos da Sumaré:

• Geografia / melhor curso do Brasil;
  • História / melhor curso do Brasil;
  • Letras – língua portuguesa / 2ª melhor Faculdade de Letras do Brasil;
  • Letras – língua inglesa / 2ª melhor Faculdade de Letras do Brasil;
  • Pedagogia – top 10 – entre os 10 melhores cursos de Pedagogia do Brasil;
  • Pedagogia – melhor curso do Estado de São Paulo;
  • Pedagogia – melhor curso da Cidade de São Paulo;
  • Redes de computadores – top 10 – entre as 10 melhores Faculdades do Brasil; e
  • Redes de computadores – 3º melhor curso do Estado de São Paulo.

Confira também o Ranking dos cursos das áreas de Gestão.

• Logística – 1º lugar do Brasil;
  • Gestão Financeira – 1º lugar do Brasil;
  • Secretariado Executivo Bilíngue – Melhor Faculdade do Brasil;
  • Recursos Humanos – Melhor Faculdade do Brasil;
  • Marketing – Melhor Faculdade do Estado de São Paulo;
  • Administração – Entre os 20 melhores curso do Brasil e o 3º melhor curso da Cidade de São Paulo; e
  • Ciências Contábeis – Entre as 20 melhores Faculdade do Brasil e o 3ª melhor Faculdade da Cidade de São Paulo.

Fonte: https://www.sumare.edu.br/diferenciais.html#melhores

Post criado 171

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo