Nova Ferramenta para o Envio de E-Mails

Na versão 6.2 do Lyceum Educacional foi disponibilizada uma nova ferramenta de envio de e-mails! Essa ferramenta foi construída com foco nas demandas e sugestões de nossos clientes. Entre as principais funcionalidades introduzidas, estão presentes:

• O corpo do e-mail agora permite a utilização de código HTML, possibilitando uma melhor formatação e inclusive a adição de imagens diretamente no documento.
cad_email_criacao
Tela de criação de e-mail
  • Controle de remetentes: cada usuário da secretaria agora deve estar associado a um ou mais remetentes distintos. Durante a composição do e-mail será possível escolher um desses remetentes para o qual deseja associar o e-mail que será enviado.
cad_email_remetente
Tela de cadastro de remetentes
  • O conteúdo e anexos dos e-mails que já foram enviados podem ser reaproveitados como um modelo durante a composição de um novo e-mail.
  • Consulta dinâmica para obtenção dos conjuntos de destinatários: para a obtenção dos destinatários são utilizadas consultas dinâmicas, onde o cliente pode criar novas consultas e customizar as já existentes a fim de listar os remetentes de acordo com as suas necessidades.
Tela de seleção de destinatários
  • Otimização de desempenho: toda a estrutura da funcionalidade foi refeita, com foco no desempenho do armazenamento dos e-mails a serem enviados na fila tanto como no envio dos mesmos.
  • Nova tela de consulta: foi criada uma nova tela de consulta dos e-mails enviados, que agora podem ser filtrados por remetente, assunto, pessoa, aluno, docente, situação, destinatário, anexos, etc. Cada registro exibido conta ainda com a informação da quantidade de e-mails enviados, e-mails que estão aguardando envio e e-mails que não foram enviados.
cad_email_filtros
Tela de Filtros para consulta