Fim do suporte para o Windows Server 2003 começa em 14 de julho de 2015. Você está pronto?

Com menos de um mês para o fim do suporte, de acordo com estimativas, ainda existem milhões de servidores que executam o Windows Server 2003. Ele foi a principal escolha por muitos anos, mas chegou a hora de migrarem para uma plataforma mais recente e com suporte total.

O fim do suporte significa que a Microsoft não fornecerá mais atualizações de segurança, correções ou suporte online para qualquer versão do Windows Server 2003.

Conheça os riscos.

Usar o Windows Server 2003 depois de 14 de julho de 2015 pode expor uma empresa a riscos, como:

  • Não há atualizações. 37 atualizações críticas foram lançadas em 2013 para o Windows Server 2003/R2 em Suporte Estendido. Nenhuma atualização será desenvolvida ou liberada após o fim do suporte.
  • Não há porto seguro. As instâncias virtualizadas e físicas do Windows Server 2003 são vulneráveis e não passariam em uma auditoria de conformidade. Muitos aplicativos (incluindo os da Microsoft) também deixarão de ser suportados, uma vez que o sistema operacional em que estão em execução não é suportado.
  • Não há conformidade. A falta de conformidade com várias normas e regulamentos pode ter consequências graves. Isso pode incluir a não conformidade com as principais normas regulamentares e do setor ou o pagamento de altas multas e taxas de transação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo