4 apps para estimular a criatividade de seus alunos

Em meio às inúmeras distrações, manter o foco dos alunos é um desafio diário. Porém, você pode contar com a ajuda da tecnologia para manter o foco dos alunos e ainda estimular a criatividade por meio de apps. E a utilização de aplicativos por celulares esta cada vez maior: a mais recente pesquisa TIC Kids Online, realizada pelo Comitê Gestor da Internet, mostrou que, pela primeira vez, em 2014, o acesso à internet por celulares e tablets no Brasil foi maior do que por computadores: 82% acessam por dispositivos móveis, enquanto 56% usam o desktop e notebooks.

Por conta disso, separamos algumas sugestões de apps gratuitos que podem ajudar a estimular a criatividade dos alunos enquanto ensinam e divertem. Confira a lista:

Histórias Infantis – Nada melhor do que estimular a criatividade dos alunos por meio da leitura de maneira interativa, não é mesmo? Este app trabalha com recursos visuais para trabalhar a imaginação e a criatividade;

Amazing Alex De volta ao puzzle games, o Amazing é um jogo divertido trabalha o raciocínio lógico para ajudar o protagonista do jogo, Alex. O aplicativo tem aquela carinha de anos 90, cenários engraçados, musiquinha animada e muitos desafios para trabalhar o cérebro de seus alunos.

Jogos de Matemática – que tal trabalhar a criatividade de seus alunos por meio da matemática e jogos de zumbis? Teste este estímulo cerebral agora mesmo.

Jogo da memória – uma boa memória também ajuda a criar estímulos criativos. Por isso, invista neste desafio da memória para crianças.

Fonte: Microsoft